|   
Contato   |  
Churrasco de Frutos do Mar

Tempo de preparo: 60 minutos
Rendimento: 6 pessoas


Ingredientes
100g de Camarão Rosa Frescatto
100g de Camarão Pitu Frescatto
200g Tentáculos de Polvo Frescatto
250g de lombo de Bacalhau dessalgado Frescatto
500g Filé de Salmão Frescatto
100g Vieiras Canadenses

Você também vai precisar de:
Azeite
Sal
Páprica
1 tomate
1 cebola
Cheiro verde
Alho
Limão
Lemon Pepper
Pimenta-do-reino

Modo de Preparo
Camarão Rosa: Tempere com lemon pepper e sal e leve na grelha em espeto. Quando ficar rosa já está pronto. Não deixe por muito tempo para não ficar borrachudo.

Polvo: Primeiro cozinhe por 8-10 minutos na panela de pressão com 1 tomate inteiro, 1 cebola inteira e cheiro verde. Retire do fogo e tempere com azeite, sal e páprica e leve para grelhar. Deixe somente o tempo suficiente para dourar o Polvo dos dois lados.
 
Bacalhau: Unte o peixe com azeite, tempere com sal e coloque na grelha com a pele virada para baixo. Mantenha até a carne ficar branquinha pela metade. Depois passe mais azeite no lombo e vire-o, deixando na grelha até a carne ficar toda branquinha.
 
Camarão Pitu: Deixe marinando por 30 minutos no azeite +alho +limão. Depois grelhe até ficar rosa e cozido. Você pode utilizar uma grelha própria para frutos do mar ou espetos.
 
Salmão:  Tempere com sal, pimenta-do-reino e unte com azeite. Grelhe com a pele virada pra baixo por aproximadamente 7 minutos de cada lado. O tempo de grelha vai depender da espessura do Salmão.
 
Vieiras Canadenses: Tempere com sal, pimenta-do-reino e unte com azeite.  Se preferir pode usar também o molho de ostras, nesse caso tire o sal do preparo.
 
Dicas:
1- Preaqueça a grelha antes de colocar os seus frutos do mar e unte-a com azeite. Como os pescados têm a carne sensível essa técnica irá impedir que grudem.
2- A grelha dupla é um ótimo utensílio para te ajudar a virar os pescados, que tem a carne bem mais delicada que a carne vermelha.
3- Utilize todos os frutos do mar em temperatura ambiente para a preparação.
 



Fonte
Chef Rodrigo Schweitzer
CONFIRA OUTRAS RECEITAS
Política de privacidade  |   Termos de uso
 
FRIGORIFICO JAHU EIRELI  |  CNPJ: 61.286.613/0001-61  |  Atendimento ao Consumidor: 0800 333 3131
Comercial, Compras e Financeiro: (21) 3527-9393  |  info@frescatto.com